Por dentro da raça | Weimaraner
- Duda Pádua
- 19 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Foto da internet
Origem: O Weimaraner é uma raça de origem alemã, criada inicialmente por nobres da corte de Weim, que buscavam um cão que fosse inteligente, ágil e elegante. Eram usados inicialmente para caçar grandes animais como veados e lobos.
Grupo na AKC (American Kennel Club): esportistas
Comportamento: São cães extremamente inteligentes e muito ativos. Necessitam de atividades físicas e mentais diárias para serem cães equilibrados. Tem uma grande capacidade de aprendizado, porém ficam entediados facilmente. São super corajosos e determinados, muito leais e apegados aos donos. Os Weims preferem ficar perto do dono dentro de casa ao invés de um canil distante.
Aspectos físicos: Os Weimaraners são cães de porte grande, podendo chegar a 68cm nos machos e pesar até 38kg. Possuem pelagem curta e muito brilhante em tons de cinza, olhos marcantes com tons de azul acinzentado, verdes ou ambares. São cães bem elegantes e possuem pernas longas e orelhas caídas.
Cuidados e saúde: Por serem cães muito resistentes, não necessitam de tantos cuidados, apenas escovação periódica do pelo para mantê-lo brilhante. Como possuem orelhas caídas, são propensos a infecções de ouvido e também podem ser afetados por displasia de quadril, torção de estômago, entrópio, distúrbio da terceira pálpebra e criptorquidia.
Essa raça é para mim? Para ser um bom tutor de um Weimaraner, é preciso ser uma pessoa ativa, que gosta de exercícios diários na companhia de seu cão. Por ser uma raça de grande porte, não é indicado para apartamento, a não ser que você dê muiiiito exercício físico e mental para seu cão, além de ficar muito tempo em casa, pois eles gostam muito da companhia de seus donos e não ficam bem sozinhos, podendo se tornar um cão realmente destrutivo.
Comentários