Curiosidade | Dentição de leite dos cães
- Anderson Ramos
- 12 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

Foto da internet
Todos nós, tutores de cães ou amantes desses bichinhos sabemos que quando filhotes, eles têm o hábito de morder móveis, chinelos, roupas e qualquer coisa que possam alcançar. Mas por quê?
Os cães nascem com os dentes de leite, igual a gente, e por volta dos quatro meses de vida começam a cair, para que os permanentes venham em seguida. Os dentes novos são bem mais fortes, mas os de leite são mais afiados e pontiagudos. A principal diferença entre os dois tipos. No total são 42 dentes.
Ah, e como com os humanos, pode acontecer de os dentes dos cães de algumas raças não caírem naturalmente. Aí eles devem ser extraídos, se não podem causar grandes transtornos na vida adulta do cão. É mais comum acontecer com raças pequenas, como yorkshires, shih tzus, etc.
Mas como evitar que o cão estrague sua casa toda?
Nesta fase é muito importante interagir e acompanhar o cão, oferecendo brinquedos e estimulando que ele os morda. Ah, e existem também escovas e cremes dentais próprios para cães, e é muito importante higienizar a boca do seu cachorro, principalmente se ele comer apenas ração!
Commenti