Cuidados Pet | Descobrindo a melhor caixa de transporte para o seu cão
- Anderson Ramos
- 18 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

Você tem o hábito de viajar com seu cão em caixinhas de transporte ou leva no carro com a guia, ou até mesmo solto? Bom, se você leva somente com a guia ou solto, está errado, por causa dos acidentes que podem acontecer. Seu cão pode de empolgar e te atrapalhar a dirigir, ou, você pode acabar machucando ele numa curva mais brusca, ou num caso de acidente.
Se o ideal é leva-lo numa caixa de transporte, qual é a ideal?
Alguns fatores são levados em consideração na hora de escolher a melhor caixa. Material, tamanho e espaço interno. O material deve ser resistente e não oferecer riscos para o cão. Prefira as caixas sem parafusos aparentes e com o plástico mais duro. A porta deve ser uma grade que abra para fora, para que seu cão não perca espaço dentro da caixa, e algumas vem com acessórios, como bebedouros de água para o cão.
O espaço deve ser suficiente para que o cão consiga ficar em pé, deitar e dar uma volta em torno do próprio corpo com a porta fechada.
Sobre as rodinhas, não são indicadas porque não oferecem estabilidade para o cão com a caixa parada.
Mas como acostumar meu cão com a caixa de transporte?
Isso deve ser feito desde pequeno. Não passe NUNCA medo em seu cão, trancando em lugares fechados ou pequenos, e nem castigue ele prendendo dentro da caixa de transporte. Assim, ele não desenvolverá medo dela.
Leve seu cão na caixa de transporte para fazer passeios descontraídos e prazerosos, para que ele possa associar boas sensações à caixinha de transportes.
Comments