top of page

Animais Exóticos | Hedgehog

  • Foto do escritor: Anderson Ramos
    Anderson Ramos
  • 19 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

Hoje é dia de conhecer um animalzinho diferente. E o que eu vou apresentar hoje para vocês é exótico, mas inspirou um personagem que fez parte da infância de quem foi criança na década de 80/90. O Sonic.

O hedgehog, que não tem o nome traduzido para o português. É de origem Africana, mas também encontramos esses bichinhos fotos na América do Norte, Ásia e em alguns lugares da Europa.

Eles são muito muito muito fofos, mas precisam de autorização do Ibama para serem trazidos para o Brasil, já que não são nativos daqui, mas você precisa de autorização do Ibama para criar qualquer animal exótico.

Eles dão pouquíssimo trabalho. O alojamento ideal para esses animaizinhos são de vidro, e relativamente espaçosos. Além de um lugarzinho para dormir, precisam de uma roda para correr, espaço para as vasilhas de comida e água, e ainda, espaço para se movimentar. O indicado é pelo menos 2m².

Você pode deixa-lo passar por jardins, mas sempre supervisionando para não perder o seu bichinho. Em casa eles comem ração, mas na natureza, se alimentam de insetos. O corpo deles é envolto com espinhos que não machucam a mão. É como se fosse um pelo, só que muito mais denso. Podem conviver com crianças e com outros animais, desde que todos sejam sociáveis e não machuquem seu Hedgehog.

Vivem em média de 3 a 6 anos, mas podem chegar aos 10. Como todo animal precisa ir ao veterinário periodicamente. Certifique-se que em sua cidade há algum veterinário que entenda de animais exóticos, ou na pior das hipóteses, que conheça sobre a saúde do hedgehod, para evitar problemas.

O que eu preciso verificar se for comprar um hedgehog?

- Peso: ouriços obesos ou magros demais não são ouriços saudáveis.

- Olhos: devem estar redondos, abertos, brilhantes e sem secreções.

- Orelhas e nariz: devem estar sem secreções.

- Pele e espinhos: limpos e sem falta de espinhos.

- Orelhas e pele: devem estar livres de parasitas ou feridas.

- Área anal e genital: devem estar limpas, sem sinal de secreção ou diarreia.

- Patas: devem estar limpas, sem feridas ou crostas e as unhas do animal não devem estar muito grandes. - O andar: coloque-o em algum lugar plano, como a mesa, e observe o andar do hedgehog. Veja se, aparentemente, está tudo bem ou se ele parece ter alguma dificuldade para andar. - Ouça o respiro do hedgehog: você ouve algum barulho "estranho" quando ele está respirando ou parece bem? É importante não confundir o "falar" dele com alguma doença, como pneumonia.

- Temperamento: uma maneira de você ver se é um ouriço amigável: vire o hedgehog na sua mão. Se ele se manter em formato de uma bola, ele não é muito amigável. Se ele relaxar e abanar suas patas no ar, ele é um hedgehog amigável.

- Idade: recomenda-se que você compre um ouriço entre sua 8ª e 12ª semana de vida, pois ele ainda será um bebê e se acostumará mais fácil com você.

Comments


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Meus Blogs Favoritos
Procure por Tags

© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
bottom of page