Quer hospedar seu cão em um hotel? Veja tudo o que precisa saber.
- Anderson Ramos
- 28 de out. de 2016
- 2 min de leitura

Imagem da internet
Já estamos no final de outubro, e quem estiver pensando em viajar no final do ano e não tem como levar o cão, tem que começar a se preparar para deixar o pet em um hotelzinho. Para que não haja problemas com a saúde do seu cão, e nem contratempos, é preciso verificar o local onde ele vai ficar.
Faça uma visita pessoalmente, verifique o lugar em que ele vai dormir, se há espaço para ele brincar, lugares com Sol e com sombra, e se o ambiente não facilita a fuga.
Se o local tiver página no facebook, por exemplo, olhe bem as avaliações. Pegue referências com clientes que já deixaram ou que ainda deixam os cães no hotelzinho.
Peça ainda para o cuidados enviar fotos e vídeos com frequência para que você possa verificar como está seu cão, inclusive no comportamento. Se o seu cão for sociável, ele não terá grandes dificuldades para ficar num hotelzinho com outros cães. Se ele não for, aí a adaptação é mais complicada.
Bem-estar do cão:
Uma dica é: sempre leve seu cão para o hotelzinho medicado contra carrapatos e pulgas. Escolha um remédio de qualidade. Confira também o cartão de vacinas. Coleira, plaquinha de identificação, caminha, casinha, brinquedos, tudo que facilite a estadia do seu cão no local.
Faça uma lista para que o cuidador possa saber de tudo que seu cão gosta, e do que ele não gosta. Peça para oferecer a ração que ele está acostumado a comer, e a água deve estar sempre à disposição.
Na dúvida...
Se não encontrar nenhum hotelzinho que sinta confiança, é melhor pedir para que algum amigo ou profissional de confiança fique apenas com o seu cão, ou que vá até a sua casa, dar uma olhadinha nas coisas, colocar comida e passear um pouco com ele. Isso é ótimo inclusive para cães que não socializam bem com outros cães.
Comments