Cuidados Pet | Transporte de #pets em aviões
- Anderson Ramos
- 17 de nov. de 2016
- 1 min de leitura

Imagem da internet
Como as festividades de fim de ano e as férias estão chegando, vamos trazer algumas orientações pra você que quer viajar com seu cão ou gato. Hoje vamos falar do transporte desses #pets em aviões.
A maioria das companhias aéreas aceitam cães com algumas restrições. Normalmente quando pesam entre oito e 10 quilos eles vão na cabine. Se forem mais pesados que isso serão transportados no compartimento de cargas.
Parece bem ruim ver que o cão será transportado no compartimento de cargas do avião né?
Mas lá, eles deixam a temperatura e a pressão controladas para não causar mal estar no animal. É claro que não é mais legal do que o cão ir com você na cabine, mas também não é fim do mundo!
Ah, e a regra para que o cão vá na cabine com você, é estar dentro de uma caixa de transporte sem rodinhas, nas medidas estabelecidas pela companhia aérea, entre as pernas ou abaixo da poltrona do coleguinha da frente. E não podem sair da caixa de transporte em hipótese alguma, e não podem viajar sedados.
Vale lembrar que nem todas as companhias oferecem a caixa de transporte, então o ideal é que você tenha uma para se #pet.
Separamos também um vídeo pra você que nunca passou por essa experiência entender como é feito o transporte. Confira como foi o preparo da Cota para voar!
Em relação aos preços e passo a passo da compra da passagem para o seu #pet, varia de companhia para companhia. Confira a regra em algumas:
Azul: Confira aqui
Latam: Confira aqui
Gol: Confira aqui
Commentaires