Cuidados Pet | 10 dicas para viajar de carro com seu cão
- Anderson Ramos
- 24 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

Imagem da internet
Neste final de ano, quando as férias se aproximam, trazemos pra você dicas para viajar com o seu #amicão e curtir muito um tempinho com seus amigos, família e com ele (ou eles), claro!
Semana passada a dica foi sobre viagens de avião, e hoje a dica é pra você que vai de carro, e quer levar seu melhor amigo de quatro patas. Tem algumas coisas que você precisa fazer. A primeira delas é adaptar o destino da viagem. Sair com o seu cão e pegar a estrada para deixa-lo num quarto de hotel não é saudável.
Vamos às dicas:
01- Leve seu cão para locais em que ele possa aproveitar os passeios, e tenha em mente que às vezes você precisará abrir mão de locais em que ele não pode entrar. A menos que você, seus amigos e família revezem para ficar com ele.
02- A experiência tem que ser confortável para todos, então, certifique-se que seu cão gosta ou sente-se minimamente confortável em andar de carro. Se ele tem medo da caixinha de transporte, você pode tentar com o colchãozinho ou caminha dele, e o cinto de segurança.
03- Não coloque seu cão no porta malas. Nem mesmo dentro de caixas de transporte. Essa ideia te parece absurda? Que bom! Além de ter pouca circulação de ar, o cão fica ouvindo conversas dos donos e não consegue ver ninguém. Então, provavelmente ele vai se desesperar, ficar chorando e latindo. E em caso de acidentes, seu cão pode morrer.
04- Programe o tempo da viagem. Ande um pouco, pare pro seu cão andar um pouco, ande mais um pouco, e assim você chega lá!
05- Reserve um hotel (se for o caso) que aceite cães. Não deixe pra ver isso na hora de jeito nenhum! Se não sua viajem se tornará um transtorno.
06- Tenha bom senso! Se vai curtir as férias em parques aquáticos, ou fazer trilhas e passeios radicais em grupo, aqueles que compramos em pacotes, não leve seu cão se não tiver alguém por conta de cuidar dele. Pessoas estranhas provavelmente não vão se compadecer do seu amor pelo dog.
07- Se tiver oportunidade, reserve programas especiais para o seu pet. Pesquise Day Cares bem recomendadas e de confiança no seu destino. Se encontrar, com certeza seu cão passará por momentos de alegria imensa. E você ainda terá um tempinho pra você e pra galera.
08- Faça uma pesquisa sobre restaurantes, estabelecimentos e locais que aceitem a presença de cães, e as condições. Alguns lugares só permitem em bolsas de transporte.
09- Não se esqueça de passar no veterinário para pesar seu cão, desvermifugar, acertar as vacinas, e ainda se for necessária, a recomendação de um remedinho para enjoo. Faça também um kit de primeiros socorros e se oriente em como agir em caso de algum acidente.
10- Faça uma mala para seu cão também. Leve caminha, brinquedos, ração, etc. Tudo que possa deixar seu cão sentindo-se em casa. Isso tornará a experiência melhor. (Isso vale também se for hospedar seu cão em algum lugar!)
Comments