Por Dentro da Raça | Pug
- Anderson Ramos
- 6 de dez. de 2016
- 1 min de leitura

Imagem da internet
Origem: O Pug é uma raça que provavelmente teve início na China antiga. Os “cães de boca curta” são descritos em escrituras que datam aproximadamente 700 A.C., provavelmente os precursores dos Pugs.
Quando, no final do século XVI, a China começou a negociar com países europeus, cães pequenos eram oferecidos como presentes pelos comerciantes, e foi assim que começou a popularidade do Pug na Europa.
Grupo na AKC (American Kennel Club): Toys
Comportamento: É uma raça extremamente dócil, companheira e adora acompanhar o dono para todo lado. Costuma ser sociável e ambienta-se rápido com pessoas estranhas.
Aspectos físicos: A aparência geral do Pug deve ser quadrada, e maciça. O corpo deve ser proporcional e a musculatura, firme. Pesam entre 6 e 8 kg. Têm a cabeça redonda quando olhada de frente e o focinho completamente achatado quando visto de perfil. Apresenta patas finas.
Cuidados e saúde: Os Pugs não se dão bem com temperaturas muito elevadas, com risco de hipertermia. Têm olhos sensíveis e precisam de cuidados especiais com o pelo e com a pele. Tendem também a obesidade, precisando de uma dieta balanceada e exercícios físicos.
Essa raça é para mim? Bom, se você pensa em ter um Pug, deve considerar que esses cães soltam muito pelo, precisam de banho frequentes, roncam e costumam apresentar problemas intestinai (gases). Têm uma manutenção relativamente cara, mas são muito amorosos, adoram colo e fazer companhia. São extremamente dóceis e se dão muito bem com crianças!
Kommentare